qual técnica tem mais a sua cara: luzes, reflexos ou mechas. Escolha a sua!


voce sabe a diferenca entre luzes, mechas e reflexo?
Luzes, reflexos ou mechas?
Você sabe a diferença entre luzes, reflexos e mechas? Se a resposta é não, saiba que não está sozinha nessa! A diferença é pequena, mas existe.

O que são luzes?

"Chamamos de luzes o processo quando clareamos apenas uma pequena parte dos fios da cliente e buscamos uma  aparência bem natural, como de quem pegou um pouco mais de sol",
Segundo Nobrega, são feitas mechas pequenas, de até 1 cm de espessura. "A técnica é indicada para quem quer marcar mais o corte, deixando assim o conjunto mais forte", afirma.

O que são reflexos?

O reflexo é uma clareamento num número maior de fios, por toda a cabeça, com efeito mais visível que as luzes, segundo Alexandra Silveira.
Wesley Nobrega indica ainda a técnica para quem quer disfarçar os indesejáveis fios brancos.

 O que são mechas?

"As mechas são aquelas que ficam mais marcadas, com espessura entre 1,5 a 2 cm. Elas iluminam bem o rosto".
as mechas podem ser feitas  não só com descolorante, mas também com coloração, o que deixa os fios mais tratados. "Mas isso só pode ser feito em cabelos naturais, que não tenham tintura", alerta.



- Californianas: mechas apenas nas pontas dos cabelos, que deixam um efeito como se fossem produzidas pelo sol;
- Ombre hair: é feito um degrade sutil nos cabelos, à partir do meio do comprimento dos fios; nesta técnica, preserva-se a cor natural dos cabelos, tanto na base como na raiz;
- 3D: são mechas feitas com 3 tons de cores diferentes;
- Invertidas: usadas em loiras, são feitas mechas escuras nos cabelos, que servem para amenizar o efeito do tom muito claro ou desbotado dos fios.