vamos que vamos que o sol  chegando,se for como a  minhacidade é sempre verão. então confiram ;O look colorido invade o verão, destacando duas tonalidades de make: azul e verde! Confira algumas dicas para apostar na tendência


makes-azul-verde
O verão 2013 promete chegar com cores nos makes destacando o azul e o verde nos olhos
Fotos: Christian Parente / Realização: Tomaz Souza Pinto
O verão de 2013 chega destacando duas cores de maquiagem: azul e verde. 
"Além das maquiagens azuis e dos makes verdes, os tons alaranjados, vermelhos e cobre também vão ganhar destaque nas próximas estações. As cores são bem-vindas durante o dia, para dar um ar de bronzeado no rosto. A aposta para um make noturno são os tons escuros, marrons e pretos”, acrescenta William de Souza Werner, maquiador do Werner Coiffeur Botafogo 2 (RJ).


O expert no assunto explica que, tanto as sombras verdes como as azuis combinam com qualquer tonalidade de pele. “Tudo depende da variação dos tons, tanto do verde, como do azul. Para não errar, vale a dica: tons claros para peles claras, e escuros para peles escuras”, explica o maquiador.
O azul apareceu tímido como tendência de rímel no inverno 2012 e invadiu as passarelas
Se estiver com receio de entrar de cara no make colorido, a dica é começar apostando nas tonalidades apenas como destaque dos olhos. “Vale batom colorido, mas é necessário saber dosar e combinar as cores. Com sombra azul pode até usar tons mais fortes, mas prefira as cores claras (pode aplicar dando batidinhas com os dedos)”,

Dicas para apostar nos makes azuis

makes-azul
Quando for investir no make azul, busque apostar em batons mais claro
Segundo o maquiador, o azul combina com cores frias e com o preto. “Vale apostar nos sobretons esfumados também. Blush pêssego ou alaranjado combinam com batons em tons quentes (para balancear tons quentes e frios), que também casam muito bem com a tonalidade”, indica.
Os tons de azul aderem melhor em peles clara, por serem tonalidades frias. "Mas se as morenas e negras quiserem investir no azul, é indicado apostar na cor escura, ou no marinho", explica Werner.

Toques para investir nas maquiagens verdes

makes-verde
O tom verde é uma cor quente e combina com as peles morenas
A cor verde é uma tonalidade quente e pode ser esfumada com o marrom. “Blush em tons rosados ou terra combinam se ficarem bem marcados. Já o batom, é melhor investir em tons de boca discretos, pois a atenção deve ser dos olhos”, acrescenta o maquiador.
"Quem tem a pele mais clara, pode usar verdes claro ou neon", aponta o expert.
se segui avisa sigo tds,   corderio.blogspot.com